Image

O que?

Seiva é a homenagem, a essência daquele que criou e formou, aquele que sente e fundou o Seiva.
Seiva vem de resina e homenageia a profissão de resineiro. Profissão do pai e do avô do chef David Jesus.
É nas raízes que surge a força, é no caule que ela se desenvolve, é nas folhas que ela se expressa… é a seiva que transporta, funde e potência todo o conjunto!
O Seiva é um restaurante de uma cozinha do mundo, criativa e com atitude, tendo como a sua base criativa as plantas.
Não querendo o seiva ser rotulado pelo plant based (100% de origem vegetal), sentiu-se a necessidade de aplicar esse detalhe, codificador no conceito, para ajudar na expressão da essência e entidade deste espaço.
Seiva é o restaurante que o põe mais perto da terra, de forma consciente, dinâmica, criativa e genuína, apresentando em todos os elementos da carta um ponto de partida vegetal. Seiva é parte da essência do chef David Jesus e também parte da sua!

Quem?

David Jesus, nascido a 10 de novembro de 1995, natural de Setúbal, criado entre o rio Sado e a serra da Arrábida, entre as línguas de areia de Tróia e as fainas do rio. Jovem, dinâmico, criativo, genuíno, com muita atitude e vontade de vencer.

A sua experiência profissional, já conta com passagens pelos restaurantes Feitoria, Fortaleza do Guincho, Quique Dacosta, DiverXO, Frantzen e director do departamento de Investigação e Desenvolvimento do grupo Cambas — onde se incluem as Cervejarias Brasão (Foz, Aliados e Coliseu), o restaurante O Paparico, a Padaria Granu e a marca Têsto - comeres caseiros.

O David é um apaixonado pela vida, pela natureza, por tudo o que sente e faz sentir.

Este jovem de espirito livre, sente que a sua grande missão é criar experiências encontrando através da sua paixão - a cozinha - o elo de ligação entre a sua identidade e o mundo.

O chef e proprietário da marca Seiva, sentiu uma necessidade de aproximação e expressão de algo que sente e o faz sentir, surgindo assim este conceito.

“O Seiva é parte do caminho, não é ponto de partida nem de chegada, é uma força motriz de expressão e conexão!”

MORADA

Rua Sarmento Pimentel, 63,
Leça da Palmeira, Porto

Telefone

+351 910 546 756

Horário

Ter.- Sab.: 12h - 15h | 19h - 22h 
Dom.: 12h - 15h

Segue-nos

PT  |  EN